8º Festival do Studio de Dança SapateArte

11/12/2016

Aconteceu neste sábado e domingo, no Hotel Tauá, o 8º Festival do Studio de Dança SapateArte.

O tema deste ano foi "Lembranças".

Sob a direção das professoras Irany Sguillaro e Marcela Sguillaro o espetáculo contou a história da bailarina Ana, que ao completar 15 anos relembra a sua infância...

"Como seria maravilhoso reviver aquelas noites de esconde-esconde, pega-pega, gato-mia, da adrenalina ao tocar as campainhas vizinhas e sair correndo. 

Como era legal subir na árvore, brincar de amarelinha, bambolê escravos de Jó e pular corda. 

Parece que foi ontem que o Natal era expectativa de ganhar inúmeros presentes e ter a chance de flagrar o Papai Noel descendo pela chaminé. 

Bons tempos esse onde a maior obrigação que eu podia ter era tirar boas notas.

E aqueles desenhos que mais pareciam rabisco que eu fazia para meus pais, das noites que ficávamos montando bonecos de lego e sempre que íamos ao parque eu ganhava um algodão doce, um pirulito ou uma maçã do amor. 

Por falar em amor, que saudades eu tenho das minhas maiores companheiras de aventura e diversão, as marionetes e as bonecas de porcelana.

Eu ria até a barriga doer, chorei até soluçar, me apaixonei até o coração disparar e cantei até ficar rouca.

Me restam as cicatrizes de tombos, cortes e ralados que, hoje, são uma viagem ao passado, memórias que guardarei para sempre com carinho. 

Se eu pudesse desejar apenas uma coisa hoje seria: Reviver por uma noite essas lindas "Lembranças".

A Sapatearte e suas bailarinas traduziram todas essas lembranças em dança, e você vai adorar reviver alguns momentos que com certeza também fizeram parte da sua história. 

Confira as fotos na galeria ao lado.

Última modificação em Dom, 11 de dezembro de 2016 17:53


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas