Rápidas e Brejeiras

03/08/2016

Na última quinta-feira, o Centro de Convenções foi o palco para a apresentação da peça “Rápidas e Brejeiras”, evento que fez parte da programação do Festival de Inverno de Atibaia.

O texto é de autoria de Arthur de Azevedo, e conta a história e as transformações da sociedade brasileira do início do século XX.

Sob a Direção de Cristina Pacheco, o elenco composto por quatro atores apresentaram com maestria os diálogos rápidos e curtos da peça, mostrando as curiosidades e os conflitos pelos quais a sociedade brasileira passava na época.

Com personagens bastante caricatos, a peça mostra todas as mudanças sociais e culturais do Brasil, bem como os conflitos gerados pelas mudanças nas regras ortográficas. Além, do tímido início do empoderamento feminino nas famílias e na sociedade como um todo.

A peça contou com a participação de uma pessoa da platéia que aceitou participar de uma das últimas cenas, na qual retratava como as peças de teatro aconteciam no início do século passado.

Os textos de Arthur de Azevedo eram publicados no jornal “O Século”, onde o autor sempre retratava as mudanças sociais e o início da modernidade, buscando usar sempre tons de sátira em diálogos pequenos e objetivos.

Confira a galeria ao lado

Fotos Bianca Iglesias - Master Mind Produções 

Pedro Henrique Mendonça

Estudante de Publicidade e Propaganda e Produtor Cultural e de Eventos

Última modificação em Qua, 03 de agosto de 2016 09:07


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas