35 ideias de conteúdo para o Facebook

30/05/2016


1. Humor - Use uma pitada de humor nas suas publicações. Eu uso deste artifício pelo menos uma vez por mês. Porém, atenção! Usar humor requer cuidado.

2. Frases inspiracionais - Elas costumam ser compartilhadas.


3. Perguntas - Faça perguntas para os seus fãs. Quanto mais interessante for a pergunta, mais respostas terá, e consequentemente, mais interação.


4. Bastidores - Faça uma cobertura dos bastidores de sua empresa. Ex: processo de fabricação de um produto ou festas e confraternizações.


5. Funcionários - Mostre a cara de sua equipe. Faça campanha envolvendo seus colaboradores.


6. Opinião - Demonstre a sua opinião sobre algum assunto.


7. Crítica - Faça críticas sobre alguma notícia que saiu na mídia. Ela, no entanto, precisa estar relacionada com seu mercado.

8. Polêmica - Você pode levantar questões polêmicas do seu mercado. Mas cuidado para não colocar o fã contra você.


9. Conteúdo do tipo “Como fazer isso…”. Um corretor de imóveis poderia postar sobre “Como encontrar o melhor bairro para investir…”


10. Recomendações suas sobre produtos/ferramentas que seus fãs podem usar.


11. Conteúdo do tipo “Preencha a frase…”.


12. Peça ajuda - Fale sobre um problema que você enfrenta e pergunte se alguém pode dar uma opinião. Inicie uma conversa.


13. Sazonalidades - Envolva temas sazonais: verão, páscoa, grandes eventos… 

14. Crie um álbum de fotos (pode ser de algum evento, campanha, etc)

15. Listas - Crie listas. Uma pizzaria poderia publicar “Descubra as 10 pizzas mais amadas do mundo…”


16. Publique fotos de fãs. Peça para os fãs enviarem fotos que tenham haver com seu negócio.


17. Novo colaborador. Sua empresa contratou um novo funcionário? Faça uma campanha!

18. FAQ - Crie publicações com as perguntas mais frequentes sobre sua empresa.


19. Conte sobre a história da sua empresa. As pessoas se interessam por histórias e se sua empresa é amada, você ganhará muito engajamento.


20. Curiosidades - Poste sobre curiosidades do seu mercado.


21. Foto da semana. Funcionário da semana. Crie uma publicação com “algo da semana”


22. Adivinhe - “Adivinhe qual é a pizza mais pedida aqui?”


23. Problemas - Pergunte as pessoas sobre os maiores problemas que elas enfrentam. Você pode dar uma solução ou criar um bônus/produto que faça isso.


24. Bônus - “Baixe nosso PDF com 10 passos para você comprar a casa do seus sonhos”


25. Vídeos - Poste vídeos. Crie vídeos com seu celular. Dê dicas, passe informação de qualidade e crie publicações.


26. Cobertura de grandes eventos e feiras do seu mercado.


27. Recomende livros que você leu para seus fãs.


28. Coisas pessoais - Quem disse que não é permitido postar coisas pessoais na fanpage? Você poderia publicar sobre uma conquista pessoal ou “Nossa família cresceu: nosso diretor de vendas acabou de ter um filho. Mas, cuidado para que essa estratégia não seja pessoal demais.


29. Dê sua opinião sobre algum conteúdo que viralizou e aproveite a onda.


30. Gráficos, infográficos e todos os dados que puder expor em imagens. As pessoas amam gráficos.

31. Roteiro de viagens - Publique sobre os bastidores de uma viagem.


32. Dê conselhos mas não termine com “Fica a dica". Isso é muito manjado.


33. Gratidão - Agradeça as pessoas por alguma coisa que elas tenham feito ou irão fazer.


34. Desabafe - Crie posts com desabafos inteligentes sobre algum assuntos que colocará os fãs do seu lado.


35. Posts do tipo “Como seria…“. Ex: como seria o mundo se não existisse pizza? ou "O que seria de mim se eu não tivesse investido em imóveis?"


E aí… mais inspirado agora?

Adriana Hage

Coach

11 2427-7400 / 94707-0308
Instagram: @tudoevenda
SnapChat: drihageblv
FanPage: Tudo é Venda
www.tudoevenda.com

Última modificação em Seg, 30 de maio de 2016 17:31


Escrito por:

Portal Entre Elas



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