Como está sua atitude mental? Saiba como mudá-la.

10/05/2016

Tudo que você cria mentalmente, você visualiza mentalmente e realiza.


É sabido por toda humanidade que nós seres humanos nascemos como uma folha em branco e vamos moldando nossa personalidade de acordo com o meio que vivemos e conforme nossos responsáveis nos moldam o mundo na infância.

Porém, é sabido também que todos nós possuímos um forte poder de modificar nosso comportamento e realizações partindo do treino de nossa mente. Nosso cérebro é um músculo e deve ser treinado continuamente para realizar aquilo que de fato ele é capaz de realizar.

Como treinar sua mente para que ela saia dos automáticos pensamentos negativos?


"O pensamento não é criativo ao menos que seja levado pela ação, todos possuem uma capacidade criativa genial, mas poucos sabem usá-las". Comenta Jan.

Para criar o hábito de ter pensamentos positivos, faça esse simples exercício.

1. Faça estrelas coloridas e espalhe por sua casa nos locais que você mais passa.

2. Faça uma lista: Anote pessoas que te faz feliz, pessoas que você ame, pessoas que ame você, lembranças felizes, e coisas que fariam você feliz no futuro.

3. Imagine ou lembre-se cada item descrito em suas estrelas e imagine o momento como se ele fosse real, ouça o que as pessoas dizem a música que toca, o lugar que você esta, tenha essas visualizações como se fosse hoje.

4. Sempre que visualizar um item colorido tente se lembrar do que esta escrito na sua estrela com a referida cor.

Por quê essa técnica é eficaz? Os nossos hábitos de pensamentos, comportamento e postura reforçam determinados sentimentos, não importando qual seja a intenção.

Pessoas deprimidas ou negativas tendem a pensar: "Nossa tenho mais um dia pela frente" ou "vou ficar sozinho (a) de novo" ou quando tudo está correndo bem o gatilho negativo é "nossa quando tudo voltará a dar errado?"

Esses tipos de pensamentos podem ser modificados conforme você modifica seus hábitos e praticando esse exercício em média de 3 semanas a 1 mês você mudará radicalmente a forma que interpreta sua realidade e seu mundo.

Por Jan de Oliveira

Empresária Co- Founder de uma das maiores empresas de licenciamento do Brasil no segmento de cosméticos graduada em Psicologia, Master Mind e Coaching pelo Napoleon Hill Association e Dale Carnegie. Fundadora da Academia Mentes Poderosas instituição que promove cursos online, E-book e Treinamentos pessoais e profissionais para Alta Performance e Autoestima.


www.academiamentespoderosas.com.br

Última modificação em Ter, 10 de maio de 2016 20:47


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas