O Barbeiro de Sevilha

29/04/2016

Sucesso de público, o espetáculo aconteceu no último dia 16 no Centro de Convenções Victor Brecheret.

Muita música, humor, belíssimas vozes e talento de sobra. Assim foi a apresentação do espetáculo “O Barbeiro de Sevilha”.


Trata-se de uma Ópera-Bufa, ou seja, uma apresentação de ópera caracterizada por ser uma sátira apresentada através de músicas mais rápidas. O texto original foi escrito em 1813 por Gioachino Rossini e, desde então, vem encantando a todos por sua genialidade e senso de humor.


O espetáculo se desenrola através das tentativas de o Conde de Almaviva conquistar o coração da jovem Rosina, que vive presa às garras do Dr. Bartolo, seu tutor. Fígaro, o “faz tudo” da cidade, ajuda o Conde a conquistar Rosina através de planos mirabolantes e diversas tentativas de enganar o Dr. Bartolo.


O Conde e Fígaro acabam virando amigos e, após muito esforço, Rosina acaba se entregando aos encantos de Almaviva.


O espetáculo deu início à Temporada 2016 do Programa de Circulação de Óperas, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, que busca fomentar e dar proximidade ao público a esse tipo de arte.


Destaque para o belíssimo cenário, que foi extremamente bem montado e funcional e para a iluminação que ambientou muito bem todas as cenas.


A Selfie feita por Fígaro com o Conde e Rosina fecharam o espetáculo, selando com muito humor uma excelente apresentação.
 

Pedro Henrique Mendonça

Estudante de Publicidade e Propaganda e Produtor Cultural e de Eventos

Última modificação em Sex, 29 de abril de 2016 16:35


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas