Vença o medo de falar em público

26/04/2016

"O maior vilão das pessoas que ainda não falam em Público é o MEDO."

O medo paralisa as atitudes de quem apresenta certa dificuldade em falar espontaneamente para um grupo maior de pessoas.

Para vencer esse vilão, você precisa fazer as ações de falar em público de qualquer forma, seja para um trio de pessoas ou para centenas ou milhares delas.

Aconselho não recuar ao tomar esta atitude, mesmo em época primária na escola, em apresentações em grupo, seminários. Enfim, não fuja.

Valem 3 dicas:

1) Voz

Você deve falar em um tom audível. Transmitindo emoção com a voz, subindo e descendo o tom de acordo com a necessidade de enfatizar pontos importantes. Mas nunca inicie e termine uma oratória no mesmo tom.

2) Técnica

Alguns minutos por dia leia um texto de pelo menos 15 linhas com um lápis atravessado na boca, sem tirar, para sentir as palavras. E em seguida leia o mesmo texto sem o lápis e perceberá que sua dicção vai melhorando aos poucos.

3) Expressão Facial

Seu olhar vai falar por você em boa parte de sua apresentação.

Escolha um ponto ou uma pessoa para firmar o seu olhar na maior parte da apresentação. Porém, não deixe de interagir com as outras pessoas da platéia e por alguns segundos se exponha para lados diferentes da sala.

Mude suas atitudes! Aplique as 3 dicas acima em qualquer situação que seja necessária uma exposição maior como numa apresentação, palestras, seja para pequeno ou grande público.

Sucesso sem medo.

Adriana Hage

Coach

www.tudoevenda.com

Instagram:@tudoevenda

Fanpage: Tudo é Venda

SnapChat: drihageblv

Última modificação em Ter, 26 de abril de 2016 16:12


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas