Internet, um novo local para se buscar inspiração profissional

21/01/2016

Os livros sempre fizeram parte do nosso aprendizado, desde a escola até a faculdade e, claro, chegando até a parte profissional. Afinal, mesmo com o avanço tecnológico, é comum entrarmos numa empresa que possui uma mini biblioteca “corporativa” para os funcionários.

Ou, mais comum ainda, é irmos montando nossa própria biblioteca com o passar do tempo, agora também na versão PDF, uma vez, que muitos livros que nos ensinam e inspiram são disponibilizados no formato digital. Mas será que somente esse tipo de inspiração é suficiente hoje em dia?

Obviamente, os grandes autores continuam tendo sua importância na formação profissional de qualquer indivíduo, mas a internet trouxe uma nova forma de aprender, que é justamente a possibilidade de acompanhar o dia a dia e as dicas em tempo real de quem já inovou e alcançou o sucesso.

Ler um livro da Bel Pesce, por exemplo, é muito inspirador, mas poder acompanhá-la nas redes sociais e dar o play em todos os seus vídeos assim que são postados é ainda melhor.


Muitos sites, como Exame, costumam até mesmo criar listas de empreendedores a serem seguidos nas redes sociais, pois as ideias que compartilham, as críticas que fazem e os momentos que permitem que seus seguidores acompanhem são uma forma de inspiração tão forte quanto qualquer livro que já tenham escrito.

É algo que “acabou de sair do forno” especialmente para quem deu follow, algo completamente novo a ser colocado em prática e, o melhor, completamente atual.


Essas listas incluem diversos tipos de empreendedores, mas como o momento que vivemos hoje acredita muito no digital, é mais comum encontrarmos nomes do mundo todo ligados a startups e tecnologia. Mas, para quem busca inspiração puramente brasileira, segue uma mini lista a ser seguida (alguns desses nomes já contam com milhares de livros vendidos):


- Bel Pesce
- Ana Tex
- Conrado Adolpho
- Erico Rocha


Se você possui uma ideia ou um negócio que necessita de tempo e da internet para funcionar, precisa seguir esses perfis o quanto antes, e em todas as redes sociais possíveis.

Em troca receberá diversas doses de aprendizado diário, ensinando coisas como tornar os sonhos realidade, trabalhar de casa ou de qualquer lugar do mundo, conquistar a liberdade financeira e utilizar redes sociais, como o Instagram, como seu principal canal de vendas e relacionamento.


Lembrando que jamais irei desmerecer um livro, mas buscar inspirações desse tipo na internet proporciona coisas únicas como acordar todo dia e ver que uma nova mensagem de motivação foi postada, ou mesmo um projeto social do empreendedor que sigo, e essa sensação de que as coisas estão acontecendo exatamente naquele momento não tem preço.

Outra vantagem é poder interagir com outros seguidores, o que reforça o aprendizado ainda mais.


E você, já segue alguém que te inspira diariamente? Conte para a gente nos comentários =)

Por Taty Ferrari
Publicitária, Consultora de Marketing e Criadora de Conteúdo
www.publicitaty.com.br
Facebook Taty Ferrari -Twitter @publicitaty - Instagram @tatypublicitaty

Última modificação em Qui, 21 de janeiro de 2016 12:23


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas