Pra relembrar: 1º Recital de Natal da Academia Brasileira de Harpas

30/12/2015

Aconteceu no Centro de Convenções Victor Brecheret o Primeiro Recital de Natal da Academia Brasileira de Harpas.

Numa apresentação emocionante, o público teve a oportunidade de conhecer e apreciar o som de um instrumento muito particular: a Harpa.

C:\Users\daniela\Desktop\01.jpg

A Harpa é um dos instrumentos mais antigos do mundo. Além de sua história, o instrumento é muito bonito e possui um som bastante agradável e singular.


A apresentação foi emocionante. A cada nota, os alunos e professores se enchiam de orgulho por estarem apresentando o resultado de muito empenho, estudos e força de vontade.


Com um vasto repertório, ouvimos músicas que jamais poderíamos imaginar que seriam tocadas em Harpas. As músicas foram muito bem escolhidas, enchendo-nos de alegria, emoção e admiração por tão belas execuções e instrumentos.

C:\Users\daniela\Desktop\04.jpg


O piano, violino e os violões deram um destaque a apresentação, e acompanharam as Harpas de uma maneira muito bonita. Sem dúvida, todos os espectadores ficaram encantados com toda a apresentação.


Os solistas foram um espetáculo à parte. Ficou nítido que cada um dedicou-se totalmente ao momento, dando o melhor de si para nos encantar cada vez mais.


Vale ressaltar que o evento foi solidário, e arrecadou roupas infantis para crianças de até 02 anos de idade, o que trouxe ainda mais beleza e alegria à apresentação.


Uma belíssima apresentação de Valsa deixou a noite ainda mais agradável. Ao som das Harpas, dois casais dançaram muito bem e nos contagiaram com tanta beleza e destreza. O espetáculo contou com essas e outras participações especiais.


Se eu tivesse que resumir tudo o que vi e senti durante este espetáculo, certamente usaria a palavra “Encantado”.

Creio que não exista outra palavra para descrever o meu sentimento em relação ao belíssimo recital, pois, além da beleza dos instrumentos e das músicas executadas, o que ficou nítido foram os esforços, a dedicação e o amor de cada aluno ou professor ao instrumento que tocou.

C:\Users\daniela\Desktop\02.jpg


O recital contou com a dedicação de alunos calouros e veteranos, mostrando que todos são capazes de tocar numa apresentação para uma grande platéia, como aconteceu neste espetáculo.

C:\Users\daniela\Desktop\03.jpg


A Academia Brasileira de Harpas é uma escola de música localizada na cidade de Atibaia que, além da Harpa, oferece aulas de outros instrumentos como o piano e flauta.

Conheça mais sobre a escola e os professores através do site: www.academiabrasileiradeharpas.com.br.

Fotos: Rodrigo Peçanha

Por Pedro Henrique Mendonça

Estudante de Publicidade e Propaganda e Produtor Cultural e de Eventos

Última modificação em Qua, 30 de dezembro de 2015 17:37


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas