3 Dicas de organização profissional para 2016

22/12/2015

Há quem diga que 2015 demorou para acabar, mas a verdade, é que para muita gente esse ano passou voando.

Para quem possui um empreendimento, independente de qual seja, essa é a hora de tentar aumentar as vendas e a visibilidade, para já começar 2016 com o pé direito, certo? Não, nem tanto.

Acontece que esse clima de “correria” que toma conta do comércio acaba atingindo a todos, e ficamos com aquela sensação de que precisamos fazer tudo o mais rápido possível, quando na verdade, essas últimas semanas são o momento ideal para desacelerarmos.

É impossível começar bem outro ano sem antes parar para traçar metas e planos de forma profissional. É claro que nem todo mundo possui super planilhas e documentos que auxiliem nisso, mas existem 3 opções bem úteis e práticas para dar aquela mãozinha nessas horas, e aposto que você já conhece pelo menos uma delas:

CALENDÁRIO: é praticamente impossível encontrar alguém que não tenha um em casa.

Normalmente são comercializados apenas com datas em quadrados de tamanho médio para que possamos fazer anotações, mas também é possível encontra-los nas versões com listas de tarefas ou, melhor ainda: é possível criar um de acordo com a necessidade, com cores e detalhes “à gosto do freguês”, incluindo seu logo.

Como ficam em mesas ou paredes, é impossível não notá-los, o que torna mais fácil lembrar do que tem que ser feito.

AGENDA: compacta e profissional, pode ser carregada para qualquer lugar e tem a função principal de guardar tarefas, ideias e compromissos sempre que houver necessidade.

A grande vantagem é que pode ser encontrada em dezenas de formas diferentes, podendo conter resumos do ano que está terminando, espaço para guardar papéis importantes e dados do responsável, que pode simplesmente ter uma boa ideia em qualquer lugar e anotá-la rapidamente, sem rascunhos e na data correta em que deve ser executada. Pode, inclusive, ser levada para as viagens de fim de ano.

PLANNER: é basicamente um arquivo que mistura as duas opções acima, sendo considerado mais completo que um calendário, porém, não tão prático quanto uma agenda. Acontece que os planners podem ser desenvolvidos do zero, para um negócio específico e, claro, com campos e identidade visual próprios, ou podem ser encontrados em diversos sites prontos para download, que por sua vez, podem ser feitos com folhas avulsas mês a mês ou com o arquivo total, grampeando as folhas depois.

Entretanto, normalmente, os espaços para escrever nesse arquivo são grandes, o que é ótimo para se colocar numa parede, mas incômodo para carregar na bolsa. Basta digitar “baixar planner” no Google para entender por que várias blogueiras, inclusive, amam esse tipo de arquivo, e o usam até mesmo como decoração.

Viu só como é fácil se organizar?

Essa correria de fim de ano também costuma fazer com que a gente esqueça que dia 2 ou 3 de janeiro as coisas já voltam ao normal, então, nada melhor que algo que tenha muitas datas e lembretes para ajudar.

Então, é isso: Feliz Natal e boas organizações para 2016.

Aproveite o fim de dezembro para tornar suas ideias um sucesso =)

Por Taty Ferrari
Publicitária, Consultora de Marketing e Criadora de Conteúdo
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Última modificação em Ter, 22 de dezembro de 2015 01:51


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