Trend Alert: Listras

27/11/2015

Se você ainda não se rendeu as listras, se prepare, pois esta é uma forte tendência para as próximas coleções do verão 2016.

E pode apostar sem medo, até por que, o mais legal é que a moda é bastante flexível e nada precisa ser abandonado no armário. É só acrescentar um pouquinho de criatividade em seu look com as dicas e referências que eu pesquisei para você.

No que diz respeito a estética, as listras verticais são otimas para as mulheres mais baixinhas, pois visualmente faz com que o corpo alongue e perca largura. Já as listras horizontais, cuidado, pois causam o efeito ao contráio, dando mais volumes.

As listras para as plus size podem harmonizar a silhueta sem achatá-la.

Recentemente, a padronagem ganhou além das listras um novo formato, surgiu no mercado, as listras em “V”. Esse, porém, é parceiro das mulheres que têm o rosto redondo ou oval.

Para aquelas com os ombros estreito, é bom evitar, pois minimiza o volume do corpo.

As listras podem fazer parte de um mix com outras estampas, e para não errar aposte em peças com pelo menos uma cor em comum.

Outra dica, é usar saias listradas com tênis, isso mesmo, a moda esportiva já é a mais nova queridinha, além disso, nada melhor do que usar algo confortável, não é mesmo?

E por fim, combine os acessórios. Aposte em maxi colares, pérolas, pulseiras coloridas, lembrandosempre de harmonizar as cores.

Por Amanda Yumi

Consultora de Imagem e Estilo

Pesquisadora de Tendências e Comportamento de Consumo

Última modificação em Sex, 27 de novembro de 2015 17:29


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas