Tendências Japonesas

13/11/2015

A moda japonesa é famosa por mudar as tendências muito rapidamente.

Nas últimas férias tive a oportunidade de conferir de perto os estilos que circulam por lá, foi uma experiência muito diferente.

Fui durante o verão deles, ou seja na principal estação para as tendências de ruas. Como o clima aqui já está muito quente vou falar um pouco sobre algumas dessas tendências que já estão, ou logo, logo podem chegar por aqui.

Malha Esportiva ou Jersey

Esta malha foi, basicamente, inspirada nos uniformes dos times de futebol americano, de basquete e baseball.

Esta “moda sport” assim como os uniformes é tem dois números na frente, listras e cores básicas ou fortes. Pode ser com mangas, mais cavadas, justas ou mais soltas, compridas como um vestido ou mais curtinhas como uma t-shirt .

Super versátil, use com tênis ou com sandália de salto grosso!

Uma ótima opção para o dia a dia, já que é uma peça super confortável e estilosa.


Crop Tops


Não sei exatamente se isso é uma tendência com retrospectiva ou se os Crop Tops se tornarão um padrão de verão para as estilosas japonesas, mas sem dúvidas, o Crop Tops é “o queridinho”.


Para usar esta peça aposte em saias, shorts ou uma calças com cós alto.  Se o top for mais justo aposte em uma saia mais larga e vice versa.

Tênis da New Balance.


Desde 1994, esta marca faz sucesso no Japão. São modelos super diferenciados  adotados tanto pelos japoneses, quanto pelas fashionistas.

É uma peça mais esportiva, porém, o segredo é tentar combinar com peças mais clássicas, e usar acessórios, como clutch, max colares e por aí vai.

O tênis vai se tornar a peça mais estilosa do look, pode acreditar!

E por fim, outro estilo que vi por toda parte, inclusive, nos parques de diversões:  Sandália com meia.


Sim, você não leu errado. Sandálias de salto grosso, salto mais baixo, plataforma   e até mesmo aquelas birkens, usadas com meias.

À primeira vista, pareceu estranho, mas depois de tanto ver esse estilo nos pés das japonesas já tinha até me acostumado.

Mas, agora, só me pergunto: Será que essa moda pega por aqui?

Por Amanda Yumi

Consultora de Imagem e Estilo

Pesquisadores de Tendências e Comportamento de Consumo

Última modificação em Sex, 13 de novembro de 2015 01:32


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas