5 tendências para o Inverno 2015

06/05/2015

Os desfiles já apresentaram as suas coleções Outono Inverno e a nossa Cool Hunter, caçadora de tendências, Amanda Yumi, separou as 5 principais tendências que, sem dúvida, você vai querer conhecer para se inspirar.

1. SUÉTER

Para aqueles dias mais frios, aposte no suéter.


Nas passarelas eles apareceram bastante ricos, com bordados e mistura de estampas. Os acessórios se tornam essenciais nessas produções. Para um look despojado, use com tênis, para um look mais sério, aposte no scarpin.

*Ao usar a peça, cuidado! Use aquele velho truque: Se optar pela parte de cima mais volumosa, a parte de baixo deve ser mais justinha.

2. CAPAS, MANTÔS e PONCHOS

São peças que vem para substituir os casacos e foram as apostas de diversas grifes, como Valentino, Dolce & Gabbana e Saint Laurent.

As capas são modelo de blazers, porém, com uma abertura para os braços.


Os ponchos são quadrados ou arredondados (aquela famosa coberta) e para torná-lo mais acinturados, invista nos cintos e faixas.

Existem vários modelos dessas peças, desde os curtos até os mais longos.


Se optar pelos longos, aposte novamente no truque (1*).


3. CINTURA

A cintura será bem marcada neste ano. Abuse dos cintos, faixas ou até mesmo uma camisa amarrada na cintura para modelar a silhueta.


4. FRANJAS

Elas foram uma das grandes tendências e vão voltar para o inverno, bem mais sofisticadas, como em vestidos, quimonos e até em casacos.


As franjas são extravagantes, sensuais e muito estilosas. Elas trazem uma pegada mais aventureira e são ideais para mulheres que adoram inovar seus looks. Mas, se você preferir, opte por usar as franjas em acessórios, como por exemplo, nas bolsas.

5. BOTAS DE CANO ALTO

As botas oferecem várias opções de uso, são super práticas e vão bem com calças ou meias com saia. Para entrar no clima do inverno, aposte nessas duas febres que tenho certeza que as apaixonadas por botas vão querer, e de todas as cores.

A primeira é a bota de cano alto flat, aquela que tem o cano acima do joelho, mas não tem salto. A flat é ótima para usar com calças skinny, legging e até mesmo aquelas peças mais curtas, por conta do tamanho do cano. Porém, as baixinhas têm que tomar cuidado extra, dependendo do look, ela podem ficar achatadas.


A segunda, e mais amada pelas It Girls, é a Over the Knee, a mais poderosa entre todas as botas.


O modelo é acima do joelho também, mas com a diferença de que os canos são mais justos e os saltos altíssimos. Você vai encontrar em materiais como verniz, camurça e até animal print.


Então, está esperando o que para começar a preparar o seu guarda roupa para a nova estação?

Por Amanda Yumi - Nossa caçadora de tendências 

Cool Hunter

Última modificação em Qua, 06 de maio de 2015 22:50


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas