Tendências de maquiagem para o inverno

29/03/2014

Pele

A pele do inverno 2014 é uma pele crua, ou seja, uma pele com aparência de natural, porém, pra fazer essa pele que parece ser fácil é necessário pelo menos cinco passos: hidratação, primer, base, que deve ter cobertura média (um truque muito utilizado pelos tops maquiadores para dar esse acabamento mais natural, é colocar a base nas mãos, esfregá-las para aquecer o produto e aplicá-la com batidinhas por todo o rosto, pressionando com mais precisão nas áreas que necessitam de mais cobertura), corretivo (apenas nas olheiras para cobrir e dar um ar de descansada, nada de abusar e parecer que rebocou o rosto) e pó opaco ou translúcido apenas na zona T do rosto (testa, nariz e queixo).

Blush

Seguindo a linha da pele “aparentando” natural, o blush do inverno vem na versão cremosa, que também deve ser aplicado com os dedos dando leves batidinhas na maçã do rosto, pois o blush do inverno é mais frontal justamente para parecer um corado natural.

Iluminador

Também vem na versão cremosa com o tom mais champagne e deve ser aplicado com os dedos no alto das maçãs do rosto, rente a sobrancelhas e no arco do cupido.

Delineador

No inverno 2014 o delineado vem mais geométrico, foge do gatinho dos anos 50/60 e vem mais reto, mais dramático, e também na versão glitterinada, para ser usado em eventos noturnos ou em uma super balada.

Cílios

Os cílios estão totalmente em evidência no inverno, pode abusar da máscara de cílios tanto nos superiores quanto nos inferiores. Com uma pegada bem Twiggy, vale apostar nos cílios postiços também (lembrando só de colá-los bem para não pagar mico. Um segredo: assim que passar a cola no cílios postiços, aguarde em torno de 30 segundos para colá-lo, assim ele cola com mais precisão e não fica dançando).

Boca

Os lábios do inverno sempre são foco, neste, ele vem com uma técnica diferenciada que é uma boca manchadinha. Ao invés de passar a bala do batom direto nos lábios, aplique-o dando batidinhas, assim você consegue o efeito que foi desfilado na maioria dos desfiles da semana de moda de Nova York.

Os tons que vem com força neste próximo inverno são os batons com fundo azulado, tanto os pinks/magenta, como os tons pastéis com fundo azulado.

A próxima estação é sempre muito mais gostosa para se produzir e maquiar, afinal, não ficamos derretendo e sempre queremos jogar um ponto de cor para alegrar as produções mais sóbrias e glamurosas do nosso querido inverno.

Carolina Mancin

Makeup Artist e apaixonada do maquiagem

Me segue no intagram @carolmancin

Facebook: Carolina Mancin

Última modificação em Sáb, 29 de março de 2014 01:21


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas