O papel das daminhas e pajens no casamento

06/03/2014

A daminha e pajem de casamento são figuras que para muitos noivos são importantes, além de remeter a uma tradição de família, as crianças dão um clima especial à cerimônia.

No entanto, para que a daminha e o pajem de casamento façam bonito durante a cerimônia, segue algumas dicas:

- O que eles fazem? As daminhas e pajens na cerimônia de casamento podem levar as alianças até o altar, jogar pétalas de flores no tapete, segurar o buquê da noiva durante a cerimônia e tirar fotos com os noivos.

- Como escolher daminha e pajem de casamento? O mais comum é que os noivos escolham as crianças de suas famílias, como irmãos, irmãs, sobrinhas, sobrinhos, primas, primos, afilhadas, afilhados e mesmo as filhas e filhos quando existirem.

O mais importante é que haja um vínculo afetivo com a criança, além disso, para não ocorrer imprevistos, o mais indicado é que elas tenham de cinco à 12 anos.

- Quantos? Outro item sobre como escolher daminha e pajem de casamento é saber quantas crianças podem participar. Não existem regras, porém, a melhor forma de decidir é avaliando o tamanho do local onde será realizada a cerimônia. Um número menor de crianças também aumentam as chances que tudo dê certo. Mas para garantir, é sempre aconselhável que haja um ensaio antes do dia da cerimônia.

- O que vestir daminha e pajem de casamento? A roupa deles deve ser apropriada para a idade e não vestir os pequenos com “gente grande” ou mesmo como se a daminha fosse uma mini noiva. Também é adequado que os tecidos das roupas sejam confortáveis para não atrapalhar, com forros 100% algodão, que são os mais aconselháveis, além de combinarem com a estação do ano.

Dessa forma, para saber o que vestir daminha e pajem de casamento, a dica é no verão usar tecidos leves como algodão, piquê, cambraia e cetim. No inverno, o veludo fica muito bonito, podendo acrescentar um cardigã por cima. Para as daminhas, os vestidos ideais são no estilo princesa com saia rodada e saiote por baixo. Já as daminhas com mais de 11 anos podem usar uma saia mais reta, no estilo godê.

Uma dica é que a faixa combine com o estilo da cor da decoração ou com um detalhe, como a renda do vestido da noiva, por exemplo. Enquanto isso, os pajens podem vestir um terninho, meio fraque, dinner ou smoking. Os sapatos podem ser de verniz preto, porém, podem ser substituídos por tênis, para que os meninos não fiquem com um visual muito adulto.

Pavani Eventos

Assessoria e Cerimonial

(11) 7861-8948   ID 86*35832

Última modificação em Qui, 06 de março de 2014 16:41


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas