BB, CC OU DD CREAM?

21/02/2014

Se usando o necessário como base, corretivo e pó,  já era difícil entender a arte da maquiagem, imagine então, depois que surgiram os famosos e super tecnológicos BB, CC e DD Cream?

Nossa! Só de ouvir esses nomes a gente já pensa : Meu pai mas o que é isso? Parece coisa de comer. Porém, esses nomes são na verdade siglas, e hoje explicarei um pouquinho sobre eles.

BB Cream

Ou na verdade Beauty Balm (BB), composto por hidratante, protetor solar (normalmente com fator entre 15 e 30) e um primer ou base.

O produto serve para uniformizar o tom da pele, proteger contra raios UV e logicamente, hidratar.

Existem várias marcas no mercado, tanto nacionais como importadas que disponibilizam o bálsamo. Existem alguns até com substâncias anti-idade, e outros elementos que beneficiam a pele.

O BB Cream não pode ser considerado uma base, afinal, sua função não é  dar a mesma cobertura que uma base, porém, pode ser usado aliado com a sua base predileta para uma cobertura mais intensa e duradoura.

CC Cream


Ou na verdade Color Control Cream (CC) é a versão à frente do BB Cream, além dos mesmos componentes, ele possui agentes clareadores e antioxidantes. Por isso tem uma cobertura mais intensa sendo melhor para camuflar manchas e imperfeições da pele.

Além de causar todo esse efeito, ele  é perfeito para   adequar  peles mistas ou oleosas,  já que sua textura é bem leve. 


DD Cream


Ou na verdade Daily Defense Cream (DD), o mais difícil de encontrar no Brasil.

Ele tem todas as ações dos anteriores, porém, ainda mais potente.

O DD é indicado para usar no corpo já que sua cobertura é pesada e alguns agem como autobronzeadores, o que é demais para ser usado no rosto, principalmente, em nosso país com clima tropical e raios solares intensos.

O mais fácil de encontrar é BB Cream, e é o mais indicado para peles jovens. O CC Cream é mais indicado para peles maduras, e o DD Cream para a pele do corpo.


Mas vale experimentar!

Como qualquer produto de maquiagem, deve ser compatível ao seu tipo específico de pele (seca, mista, oleosa) e do mesmo tom.


O melhor de tudo é que estes produtos são instrumentos eficazes  para auxiliar o alcance da tão sonhada pele perfeita, que a cada dia, graças a rapidez da tecnologia, fica mais perto de encontrarmos dentro de um pequeno potinho.

Carolina Mancin


Makeup artist e apaixonada por maquiagem
Me sigam no instagram @carolmancin

Última modificação em Sex, 21 de fevereiro de 2014 17:59


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas