Em busca da pele perfeita - Iluminada

11/02/2014

Sabe aquela pele com cara de rica? Perfeita, que parece que a pessoa é uma boneca?

Pois bem, essa é a famosa pele iluminada.

Diferente da pele matte, essa pele perfeita não utiliza produtos com acabamento opaco, porém, deve-se tomar muito cuidado para não abusar do iluminador e ficar com aparência de oleosa.

Para isso é preciso seguir alguns passos bem similares ao da pele matte.

Toda pele perfeita, seja ela matte ou iluminada, deve sempre começar pela higienização e hidratação. Após esse passo, aplicar um primer de preferência com efeito luminoso.


A base deve ser de cobertura leve a média. Hoje existem muitas bases no mercado com acabamento luminoso, e a melhor maneira de aplicá-la é com os dedos, pois assim o produto é aquecido pelo calor dos dedos e se funde perfeitamente a pele, dando um acabamento mais natural e lustroso.

Após esse passo, vem o corretivo com cobertura mais leve e um tom abaixo da cor da sua base, para iluminar a região embaixo dos olhos e dar um ar mais fresh a maquiagem.

Para essa pele iluminada o mais indicado é aplicar pó translúcido apenas na região “T” do rosto (testa, nariz e queixo), afinal, essa região é a mais critica quanto a oleosidade da pele e deve ser controlada.


O blush vai de gosto para gosto, mais nessa linda maquiagem não pode faltar o ponto alto que é o iluminador.


Existem no mercado diversos tipos de iluminadores: líquidos, em creme, em pó, porém, os mais usados pelas celebridades e top maquiadores, são os com acabamento metalizado que dão um glow maravilhoso para a pele.


O iluminador, independente do tipo, deve ser aplicado no alto das maçãs, nas têmporas, no topo do nariz e no arco do cupido (em cima dos lábios, para dar efeito a La Jolie, rsrsrs)

Lembrando que iluminador deve ser aplicado em doses moderadas, com pinceis próprios ou com os dedos.

Seguindo todas essas dicas preciosas você terá a tão desejada pele iluminada, que é a cara do verão. Então, corre pra fazer essa pele linda e brilhe muito!!!

Carolina Mancin
Makeup artist e apaixonada por maquiagem
Me sigam no instagram @carolmancin

Última modificação em Ter, 11 de fevereiro de 2014 16:08


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas