Moda Lúdica - Vestir, educar e divertir!

31/01/2014

Dentre as tendências atuais para as roupas infantis, encontra-se o uso do vestuário com intuito de contribuir para o desenvolvimento e aprendizado das crianças.

O desafio é grande: estamos falando da infância. Habilidades e percepções, aprendidas a cada dia, fazem desse período algo muito especial.

A criança inicia o seu aprendizado desde que nasce, e seu crescimento depende das experiências vividas. A roupa também faz parte desse meio externo que pode contribuir para a formação da infância.

Nesse contexto, situa-se o vestuário com conceitos lúdicos, que é utilizado como um instrumento de ensino, pois contribui para a formação e para o desenvolvimento das crianças pelo ato de se vestir e pela interação que essa relação possibilita.

Qualquer roupa infantil pode explorar o processo de aprendizagem que ocorre pela consciência visual, tátil, olfativa e auditiva, de modo a auxiliar o desenvolvimento da criança, dentro das etapas naturais, de forma lúdica - peças que saem do estático e ganham o físico.

Hoje muitas empresas investem na interação lúdica no vestuário infantil.

Deixar de ser apenas roupa para se tornar também um brinquedo, que proporcione diversão, conforto e diferencial para os nossos pequenos.

Vamos conferir alguns modelos que retratam bem o lúdico na moda infantil.


Grande beijo,
Luciana Jamelli


Moda Infantil - Rn aos 16 anos
Av. Imperial, 1211 - Jd. Imperial - Atibaia/SP
Horário de funcionamento de seg. a sábado das 9h as 18h 

www.facebook.com/lojacentralkids

Última modificação em Sex, 31 de janeiro de 2014 16:06


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas