Moda Lúdica – Estimulando o desenvolvimento da criança

21/06/2013

A moda infantil deu um salto gigantesco nos últimos anos.

Acessórios, calçados, roupas, são apenas alguns exemplos onde às coleções infantis tem buscado inspiração na moda adulta, sempre com o maior cuidado para que o mundo adulto não invada o infantil de forma tão agressiva, a ponto de roubar a delícia lúdica que é a infância.

As crianças de hoje escolhem, exigem, entendem… E a criação de uma moda infantil com identidade própria tem se tornado fundamental.

A infância, uma das fases de crescimento do ser humano, pode ser considerada como a responsável pela edificação do indivíduo. Por isso, essa etapa de vida — com suas peculiaridades evolutivas físicas e psicológicas — deve ser refletida e trabalhada de maneira global pelas mais diversas áreas do conhecimento, inclusive pela moda.

Tudo que é relacionado à criança deve ter aquela pitada básica de diversão. Na moda infantil não é diferente. As mais renomadas marcas do mundo Fashion Kids tem trazido em suas coleções o gostinho doce da brincadeira. E é com esse posicionamento inovador, que a as marcas tem surpreendido a todos. O desafio é grande: estamos falando da infância. Habilidades e percepções, aprendidas a cada dia, fazem desse período algo muito especial para a construção e desenvolvimento da criança.

A criança deve vestir roupa de criança, que tenha a ver com o espírito da idade. A roupa tem que ter aquela essência do puro, lúdico e vibrante. Tem que ter aquele ar especial de “brincadeira”.

As peças pedagógicas sempre estarão em alta nas tendências infantis. O mundo imaginário tem o poder de transformar o vestuário em brincadeira e aguçar o sentido da criança estimulando o desenvolvimento saudável.

A Brandili em sua coleção outono inverno trouxe para a confecção infantil os personagens mais assistidos na telona do cinema nesse ano de 2013: Os vingadores – porém foi tendenciosa ao estampar em suas camisetas não apenas a figura dos personagens, mas sim o peitoral de cada um, fazendo com que a criança escolha qual aventura ocorrerá no dia de hoje. E como se não bastasse tanta inovação as camisetas ainda possuem detalhes que brilham no escuro.

Quem disse que a roupa não dá superpoderes? Deixe a criatividade das crianças fluir.

Última modificação em Sex, 21 de junho de 2013 15:23


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas