Inspiração esportiva na moda infantil

23/05/2013

Com certeza vocês já viram e ouviram falar sobre as influências esportivas no mundo da moda.

Como essa é uma tendência que veio para ficar, vale a pena explicar direitinho como funciona.

O estilo esportivo não faz referência apenas aos uniformes usados pelos atletas em seus locais de atividades físicas, mas é desses locais e situações de onde a inspiração surge.


Vale lembrar que não é meramente uma roupa de fazer educação física, mas sim peças com um toque de “uniforme de atleta” e, por isso, não abrem a mão de serem estilosas.


A moda esportiva é confortável e, na maioria das vezes, casual – ou seja – para ser usado no dia-a-dia mesmo.

Uma das inspirações são os filmes de colégio norte-americanos, por isso uma peça em evidência é a jaqueta de baseball, como a vermelha de mangas cinza.

As estampas deste tema recebem elementos como números e visual de logotipia dos times.  Porém para quebrar um pouco o look basta jogar uma camisa polo de outra cor por baixo e amarrar um casaco na cintura são ótimos truques.


Já para as meninas os destaques da coleção esportiva são as estampas de estrelas e as listras bicolores. É a famosa inspiração Sport Stars.


As cores principais desta inspiração são muito fáceis de combinar: preto, vermelho e o cinza mescla. As estrelas aparecem em estampas, bordados e apliques em calças, leggings, blusinhas e vestidos.


Para as mais modernas, vale a pena arriscar na mistura de listrado com estrelas – mas sempre com atenção às cores e ao tamanho das estampas. O segredo é eleger uma peça-chave enquanto as outras ficam mínimas.


Outra dica é usar estampas de estrelas pequenas. Elas são fofas, divertidas.


As combinações diferentes destas coleções tendências formam looks super cativantes e com certeza deixarão nossos pequenos confortáveis sem perder a beleza.

Luciana Jamelli

Última modificação em Qui, 23 de maio de 2013 17:10


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas