Mulheres e os segredos que guardam dentro da bolsa

04/02/2013

Hoje em dia é quase impossível ver uma mulher desacompanhada de uma bolsa, o acessório é quase tão importante quanto a roupa e guarda tudo o que a mulher pode precisar ao longo do dia. Carteira, celular, chaves, maquiagens e mais mil itens podem ser encontrados dentro da bolsa de uma mulher. Independente do tamanho, a bolsa está sempre cheia.

A variedade de modelos é cada vez maior, são diversos os tamanhos, tecidos, cores, quantidade de bolsos e alças, que podem ser pequenininhas, para a bolsa ser usada na mão, ou até longas, para que a bolsa seja usada na transversal.

Os homens também não ficam atrás, com tantos afazeres em seu dia-a-dia, eles cada vez mais aderem as bolsas, carregando tudo o que podem dentro delas para não passar aperto em momento nenhum de seu tempo corrido. Mais clássicas e em cores sóbrias e neutras em sua maioria, as bolsas masculinas são um dos sucessos mais recentes do mundo da moda.

Qual mulher não é fascinada por bolsa? Nos dias atuais é um acessório fundamental para qualquer mulher, pois ela deixou de ser apenas um objeto feito exclusivamente para carregar objetos. Para as mulheres a bolsa representa status, filosofia de vida através da moda que deu as bolsas um glamour especial. E é na verdade um objeto de primeira necessidade, principalmente, para as mulheres que trabalham fora e precisam de determinadas coisas sempre à mão.


A bolsa feminina é um acessório de moda feito a partir de materiais como couro de animais, materiais sintéticos, tecidos, plásticos, palha e uma diversidade de materiais. Não existe regras específicas em seu formato, cores, adereços e demais atributos, assim, como todos artigos de moda, dependendo do seu estilo a mulher escolhe qual mais se parece com ela. 

As bolsas femininas nunca caem de moda, pois os modelos e cores agradam a todas as mulheres, são básicas e quando são de qualidade duram por muitos ano. Pensando nisso segue algumas dicas para você cuidar muito bem das suas bolsas, de qualquer tamanho e material, porque assim como os sapatos, as bolsas são peça fundamental no dia a dia de uma mulher.

Em primeiro lugar, onde você guarda suas bolsas? Colocá-las sempre em local seco, arejado, longe do calor e da umidade é o correto. Sabe aquele sachê antimofo que sempre vem dentro das bolsas novas? Então, é bom deixá-los dentro das mesmas e se você puder guardá-las penduradas é melhor para não ter o risco de deformar ou amassar o acessório.

Outro detalhe importante é não colocar bolsas junto com sapatos.

O que você leva dentro delas? De tudo, não é mesmo? Mas os pequenos objetos pontiagudos como pinças, alicates e canetas, que podem danificar o forro da sua bolsa, leve  sempre numa necessaire dentro da bolsa e evite deixar outras coisas jogadas também, principalmente, algo que possa sujar como balas, chocolates e maquiagem.

Outro detalhe, o excesso de peso pode danificar as alças, a modelagem e o acabamento. Bolsas pequenas são somente para o necessário, como festas e eventos onde você irá levar apenas um documento, dinheiro/cartão e o make para retocar. Já para os dias mais corridos, e que você deseja levar seu quarto todo dentro da bolsa,  aposte nas bolsas maiores.


Algumas vezes o zíper é um pesadelo, ou não fecha direito, ou demora para abrir. Isso é normal quando ele é novo e nunca foi manuseado, então, uma ótima dica é passar um sabonete limpo de canto. ou parafina, vela limpa e seca. Isso vai facilitar o movimento do zíper e você pode tirar o excesso com uma escovinha seca.

Sujei, e agora? Use pano úmido, bucha ou escovinha, nada que vá danificar o material da sua bolsa, tudo com sabão neutro ou de coco. Depois de limpar deixe ventilar por até um dia. De forma alguma utilize máquinas de lavar, muito menos alvejantes.

Tinta de caneta e mancha de batom são danos permanentes, tanto no forro como na parte exterior. Tente imediatamente passar sabão de coco, você pode conseguir amenizar o dano. Outro dano que é bastante complicado são manchas de óleo, nesse caso, você pode tentar passar talco mas não é garantido já que a marca fica bastante visível.


Rua da Imprensa, 110 - III Centenário - Rua do Colégio Atibaia

Tel: (11) 3402-0339 / 96186-5018

Última modificação em Seg, 04 de fevereiro de 2013 16:49


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas