Sabia que o seu sapato fala por você?

21/01/2013

Recentemente, saiu uma matéria sobre uma pesquisa realizada na Inglaterra, na qual aponta que as mulheres julgam as outras pelo sapato.

Segundo essa matéria, o sapato pode ser determinante em situações de autopromoção social, como por exemplo, em uma entrevista de emprego. (Principalmente se a avaliadora for mulher)


Que estranho, achar que podemos julgar o outro pelo seus sapatos… Mas a realidade é que o ser humano julga mesmo pela aparência. Se você não acredita nisso, experimente andar por aí mal vestida e entrar numa loja cara, é duro, mas ninguém vai se importar com você.



Voltando aos sapatos, é fato que eles são objetos de desejo feminino, uma arma de sedução e por que não dizer, um instrumento para demonstrar o nosso estado de espírito. Por exemplo, se você quer seduzir calça um scarpin, se quer descontrair calça uma rasteirinha. Além disso, para muitas, comprar um sapato vale mais do que muita terapia.

Mas realmente, a forma como nos vestimos traduzem o nosso momento, e o sapato compõe a aparência, portanto, o nosso olhar passa pelo pés também. Vendo por esse lado, o sapato no diz muito sobre a outra pessoa e a partir daí podemos sim fazer nosso julgamento pessoal sobre as outras colegas.

Nós concordamos com a pesquisa, e você?

Você precisa de ajuda na hora de escolher o melhor sapato com aquela roupa ou ocasião?

As consultoras da Boutique para os pés Impacto Calçados pode te ajudar.

Rua José Lucas, 155

Tel: (11) 2427-8235

Última modificação em Seg, 21 de janeiro de 2013 17:29


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas