Era um vez...

01/11/2012

Que menina nunca se encantou com as belas histórias de príncipes e princesas.
Esses contos atravessam gerações e sempre fazem sucesso. Príncipes heróis e princesas  em busca do amor perfeito.


Qual será a  grande diferença destes livros com a vida real ? Muitas vezes a diferença está no fim da história,  “o tal felizes para sempre”.
Quando duas pessoas resolvem se unir, muitas histórias se juntam, e uma nova se forma.


No inicio do casamento, a tendência é relevar situações ou manias que normalmente não nos agradam. Com o passar do tempo, com a relação mais íntima, tudo aquilo que foi “engolido” começa a incomodar, e assim  iniciam-se as brigas. O príncipe e a princesa tornam-se sapos.


Para uma união saudável seguir em frente, são necessários alguns itens a se analisar. Dentre eles, estes abaixo:


• Honestidade – Parece obvio, mais não é. Ser honesto é ser verdadeiro consigo mesmo. É saber conhecer e reconhecer suas fragilidades, seus defeitos, suas manias e é claro suas qualidades. Com esta consciência, fica mais fácil aceitar, apoiar e até mesmo ajudar o outro. Aqui também entra o item fidelidade. Você é fiel a quem ? A fidelidade primaria, deve nascer dentro de cada individuo, assim como o amor. Você terá dificuldade em ser honesto e fiel com o outro se você não é assim consigo mesmo.


• Tolerância – Ser tolerante não é ser passivo. É aceitar o outro, mesmo que suas idéias, seus conceitos, suas respostas sejam diferentes. O  casal que consegue encontrar o equilíbrio na união cresce, e aprende muito com estas diferenças,  encontrando uma resposta nova que agrade os dois lados.


• Comunicação – Como já dizia o velho guerreiro “Quem não se comunica se trumbica”.  Comunicar é falar, é expor o que se sente, e acima de tudo é ouvir. Fácil ? Não, mas como tudo na vida, basta treinar, colocar as palavras de forma honesta, respeitando todos os envolvidos. A de se tomar cuidado para que estas palavras não se transformem em  uma “metralhadora desorientado”. Pense, e sempre respeite.


A vida real de um casal  pode até ser diferente dos contos de fada, mas juntos poderão fazer a magia renascer dia a dia.

Marisol Mendietta
Psicóloga Clínica


Espaço Saber Viver
Rua Dr.José Ferreira Kéffer,30
(11) 4402-3959  / (11) 9 9984-9200
marisolmendietta@yahoo.com.br

Última modificação em Qui, 01 de novembro de 2012 15:19


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas