Faça amor, não faça a barba

31/10/2012

Sábado, encontro marcado, faltam trinta minutos e você vai se arrumar (Sim mulheres, nós conseguimos em 30 minutos), no meio do banho você olha para aquele espelho atravessado e vê que está com barba. O que fazer ?

Antes de começar o artigo eu gostaria de deixar algo muito bem claro, barba é BARBA e ponto final. Não são aqueles pentelinhos faciais que moleque de 15 anos tem. Estou falando de barba de verdade, de fazer de manhã, chegar no fim do dia já ter que fazer de novo caso vá sair. Se você tem um bigodão ou uma barbicha salsicha FAÇA. Tire isto do seu corpo como se fosse um exorcismo. Espere ter a idade certa pra começar a trabalhar com a barba ok ? Se você é mulher e tem barba, faça. Por favor =).
Um levantamento feito no Reino Unido aponta que 54% das mulheres se sentem mais atraídas por homens com pelos no rosto. Entre elas, 76% disseram achá-los mais masculinos quando deixam a barba crescer. Outra enquete, dessa vez realizada pelo site Face Research Lab, diz que as mulheres de países com saúde pública mais falha, como é o caso do Brasil, preferem os parceiros mais másculos, com traços mais fortes. E barba, sem dúvida, seria um elemento importante na composição desse visual.
A barba transcreve um momento, uma situação. Todo portador do cromossomo Y deverá saber adaptar seus pêlos faciais à ocasião presente. Primeiro devemos entender o significado que as mulheres dão para os tipos de barba:
Barba bem feita – Ficará com cara de filhinho da mamãe, homem carinhoso, meigo. Alguém responsável que tem que estar impecável para os afazeres do dia-a-dia. Tratará a mulher com respeito e carinho, abrirá a porta do carro e perguntará assim que a ver: “como foi seu dia meu amor?”.
Barba Rala (mal feita) – Essa é interessante. Pesquisei com as mulheres que conheço e obtive o seguinte feedback: Este tipo de barba mostra um homem com cara de pervertido, seria como se ele dissesse: “te quero e te quero AGORA“, é algo mais selvagem, mais macho, são litros e litros de testosterona transbordando pela sua face.
Saiba que todo homem são deve saber qual barba usar de acordo com o momento. Quando estiver indo para eventos formais como reuniões, casamentos, aniversário importantes, deixe sempre sua barba bem feita. Ela te deixará mais responsável, te mostrará como alguem com princípios e valores. Marketing pessoal é necessário nestes eventos.
Acertar os contornos no pescoço, laterais do rosto e uniformizar o comprimento geral dos fios são alguns procedimentos que precisam ser repetidos periodicamente para evitar um crescimento desordenado da barba. Quando o bigode faz parte do conjunto, a lista de cuidados cresce, com a necessidade de aparar os fios ao longo da linha do lábio superior.
Em casualidades como baladas, bares com amigos, festas aleatórias, aplique o golpe sexy. Deixe a barba rala, por fazer, ela poderá chamar mais atenção. A barba é um artefato muito útil para quem sabe utilizá-lo. Ele é hábil inclusive na cama, experimente utilizar a barba para sensibilizar sua parceira nos momentos mais íntimos, que mulher não gosta de uma barbinha rala na nuca ?
Homens, colegas. Cuidem da sua barba, informe-se das suas alergias e prevenções que deverão ser tomadas, cada homem tem um tipo de pele e barba diferentes portanto cuide muito bem para ter sempre à mão essa arma de destruição em massa.
Mulheres, se seu namoro/ficante/parceiro/amante tem muita frescura fazendo a barba, respeite-o. Tenha certeza que ele está fazendo isso por você, para mostrar como ele pode mudar em pequenas coisas só pra te deixar feliz.

Por hoje é só um grande abraço!

Última modificação em Qua, 31 de outubro de 2012 10:55


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas