Entrevista com Irany Sguillaro do Studio de Dança Sapatearte

30/10/2012

O Portal Entre Ellas entrou na dança com a empresária e dançarina Irany Sguillaro e foi conhecer "A Magia da Fábrica de Natal" que ela preparou para o espetáculo de final de ano do seu Studio de Dança Sapatearte. Confira a nossa entrevista:

Portal Entre Ellas: Qual o significado da dança na sua vida e como tudo começou?

Irany Sguillaro: Tudo comecou quando eu tinha 6 anos. O pediatra indicou que eu fizesse ballet clássico para corrigir o pé chato. Por conta disso, passei na seletiva da Escola Municipal de Bailados de SP. Me formei. Desde então, não parei. Fiz Royal Ballet, sapateado, jazz.

Aos 15 anos fui convidada por uma professora da Escola Municipal de Bailados para lecionar e assim comecei a dar aulas.

A dança é parte integrante da minha vida desde minha juventude, pois estava e continua presente nos momentos em que conquistei muitas amizades, contribuiu para minha educação, postura, comportamento, nos momentos mais especiais da minha vida, tais como, na formacão da minha família. Hoje com minha Escola de Dança, toda familia está presente participando, colaborando e vivendo a Dança.

Portal EE: "A Magia da Fábrica de Natal" é o tema do espetáculo da Sapatearte 2011.

Como foi a escolha dessa tema?

Irany: Passamos por 3 escolhas antes de chegarmos ao Natal. Acredito que a temática tem o momento certo para acontecer. Cada ano transmito uma mensagem ao público e inspirada no Festival de Gramado, optei por trazer ao meu público a mesma emoção que senti ao assistir, pois trata-se de um espetáculo muito emocionante.

Portal EE: O sapateado é a sua arte.

O que você preparou para a apresentação de final de ano do seu studio de dança?

Irany: O sapateado faz parte de toda arte que vivo, assim como o ballet, jazz, dançaa do ventre, flamenco, mix dance, dança de salão, etc. Cada coreografia está relacionada a um determinado personagem e dentro disso tenho muitas surpresas para mostrar. Um desenvolvimento musical muito grande de todas as turmas, desde as criancas até os adultos, que por sinal, este ano, estão participando mais. Tenho certeza que todos vão se surpreender.

As fotos do espetáculo você confere aqui!!!

Última modificação em Ter, 30 de outubro de 2012 09:26


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas