Piquenique, um passeio divertido, diferente e barato

27/09/2012

Quem tem filho, sabe, é preciso muita criatividade para inventar o que fazer com os pequenos.A família pode ir a restaurantes, shoppings, parque temáticos... As crianças podem até achar divertido, mas o bolso dos pais, nem tanto. E ficar em casa vendo televisão ou jogando vídeo game o dia inteiro, não são atividades muito saudáveis.As crianças merecem boa alimentação e diversão.

Para isso, nada melhor que um animado piquenique. Um dia de brincadeiras, lanches nutritivos, frutas e ar puro não faz mal a ninguém. A cidade de Atibaia e região têm muito lugares bonitos, como o Parque Edmundo Zanoni, para estender a toalha na grama e curtir bons momentos.

Vale tudo! Até toalhinha xadrez com cestas recheadas, então, anote a dica do que levar para o seu passeio.

Faça sanduíches recheados de presunto, queijo, patê no pão de forma ou francês, faça a conta de no mínimo dois sanduíches para cada criança, mas não se esqueça, cada um conhece a ferinha que tem.

Compre sucos em embalagens individuais ou achocolatados. Que tal um bolo de chocolate de sobremesa? Corte em pedaços e embrulhe em papel alumínio. Não deu tempo para fazer o bolo? Não desanime! A ordem é todos se divertirem, até a mamãe. Então, compre mini bolos ou barras de chocolate. E para manter o cardápio saudável, leve muitas frutas. As mexericas, maças, pêras são ideais porque podem ser comidas com a casca.

Acabou o piquenique é hora de brincar, correr, pular, jogar bola, enfim, de se divertir!

Depois da brincadeira, chame a criançada para ajudar a recolher a bagunça e jogar no lixo, pois podemos e devemos fazer nossa parte por uma cidade mais limpa, até porque, vocês vão gostar tanto do passeio que vão querer voltar mais vezes.

Última modificação em Qui, 27 de setembro de 2012 08:54


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas