Dança de Salão, por que sim?

27/09/2012

Atualmente, a dança de salão é praticada por jovens, adultos, e principalmente, pelas pessoas da terceira idade, pois dançar faz muito bem para a saúde.

Além da diversão e lazer, a dança proporciona inúmeros benefícios físicos, psicológicos e sociais. Também é uma atividade artística, pois pode ser executada com  movimentos variados e criativos. Mas para atingir todos os benefícios da dança, é necessário que a atividade seja  praticada com regularidade.

Por que sim dançar?

Por que reduz o estresse: Além do relaxamento corporal, traz também o mental. A dança é indicada até mesmo por psicoterapeutas

Por que renova a energia: Quando a pessoa está desanimada por qualquer razão, a dança eleva seu ânimo, proporcionando-lhe a energia necessária para o dia-a-dia

Por que melhora o tônus muscular: A dança não trabalha diretamente com a musculação, mas fortalece os músculos como os da parte superior das coxas e glúteos. Então, aqueles que não têm o hábito de ir a academia, podem usufruir de tal exercício, embora, não com a mesma intensidade e resultado.

Por que contribui para o controle de peso:  Dançar emagrece

Por que traz melhorias à saúde:  Além de ser um excelente exercício cardiovascular, fortalece os ossos das pernas e quadris,  melhora o sistema circulatório,  aumenta o equilíbrio e a coordenação motora;

Por que contribui para a boa postura e alinhamento corporal: Evita dores musculares

Por que aumenta a auto-estima: Você se sente mais feliz e confiante

Por que proporciona diversão e socialização: A dança proporciona  interação social, alternativa para vencer a timidez e evita a vida sedentária. Ficar vendo televisão, sem dúvida, não é a melhor opção de lazer.

Experimente dançar, pois você pode descobrir uma nova paixão.

Vale a pena começar e aproveitar todos os benefícios da dança de salão, logo, você se sentirá feliz, sincronizando os passos com seu parceiro e perceberá que após três meses praticando tal atividade, você já estará preparada para “fazer bonito” no salão.

Wellington Morais – Estudante de fisioterapia e Professor de dança de salão em diversas academias de Atibaia e região
Contato: (11) 7301-1819 ou (11) 7019-4662 (aulas particulares)

Confira as fotos!!!

Última modificação em Qui, 27 de setembro de 2012 08:34


Escrito por:

Portal Entre Elas



Comente

Colunas